...

Contra indicado em casos de morte encefalica... Informações ao paciente, indicações, mais contra indicações e precauções: vide bula ...

Valores diários de referencia com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400Kj...

Não contém glúten...

Validade, lote e unidade fabricante no fundo da lata...

"Esta embalagem deve ser reciclada.Faça coleta seletiva. É bom para o planeta. É bom para voce."





segunda-feira, 22 de março de 2010

Opinião Pré Fabricada...


Tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo manchetes de jornais e revistas passam ao leitor noticias sobre tudo que se possa imaginar, desde culinária, economia, religião, até sobre a vida privada de outras pessoas.
Muitas noticias sobre variados temas, inundam a televisão e os meios de comunicação social.
Estas noticias que deveriam ajudar as pessoas a estarem atualizadas dos fatos corriqueiros e de grandes situações que ocorrem pontualmente em determinadas áreas, regiões ou ainda sobre qualquer assunto que seja pauta para debates, por vezes são as verdadeiras vilãs dos tempos modernos, e aliadas a falta de tempo e de interesse são uma combinação perigosa para as futuras gerações e para a própria pessoa que toma suas decisões baseada nas noticias que tem, e no conhecimento que julga ter, do mundo exterior.
A opinião é uma coisa pessoal, é o que se pensa sobre determinado assunto, é o que se sabe sobre a matéria, e não pode ser retirada de uma única informação que se obteve.
Formar opinião é mais do que simplesmente copiar o que outra pessoa disse sobre determinado assunto, afinal, plagio é crime.
Pessoas diariamente em todo o mundo simplesmente compram mensagens pré fabricadas e não tem a sua própria opinião, sendo de certa forma manipuladas e violentadas no seu direito de livre escolha.
Não apenas e tão somente por força exterior, seja ela monetária ou simplesmente material, que a faça-o ser como é e apenas poder ler um único jornal, mas também pelo fato de, por vezes, não se importar com o que esta a acontecer ao seu redor, não se preocupar por não ter o que ler, ou o que achar, não querer participar ativamente da sociedade, não formar sua opinião e não precisar dar a sua opinião, “é mais fácil copiar a opinião de outra pessoa”…
Aprisionado em sua ignorância o cidadão clama por justiça e quer lutar pelos seus direitos, mas não sabe como pode faze-lo, uma vez que não tem instrução suficiente e não tem meios nem conhecimentos bastantes e muito menos opinião formada sobre o que é melhor fazer, acaba sendo enganado e comprando mais uma vez ideias pré fabricadas…
Tendo apenas uma opinião, a qual seja a do próprio escritor, ou repórter da matéria noticias violentas são nos apresentadas dia a dia, tornando mais obscura a nossa vida, não só violentas fisicamente mas também no sentido económico, psicológico e jurídico de cada mensagem que nos é entregue.
Mensagens subliminares que penetram em nossa mente e firmam território no vazio do desconhecido ou soltam as amarras de assuntos pouco aprofundados.
Sendo que a televisão, o jornal e as revistas passam ao telespectador, ou leitor informação vital sobre determinados assuntos, passam também, por mais imparcial que possa ser a reportagem, uma certa forma de predefinição de entendimento da notícia.
Também sendo certo de que é impossível não se comover com determinadas noticias também é igualmente impossível não se indignar com outras. Entretanto deve-se ter atenção ao que se esta a ler, e ver, se o material tem boa qualidade e de preferência se é de uma boa fonte, (no mínimo fidedigna).
Ler sempre dois jornais por dia e uma revista por semana já é muito melhor para formar a sua própria opinião do que simplesmente sentar no sofá durante a noite e ouvir o que lhe for apresentado pelos jornais cotidianos. (apesar de ser uma boa fonte de noticias não pode ser utilizado como única fonte).
Procurar esclarecimentos sobre determinados assuntos pode ser fácil devido a Internet, mas deve-se sempre atentar nestes casos quanto a confiabilidade do site, e da matéria escrita, pois por vezes ler matérias ruins acaba por dar uma visão deturpada da real situação.
Ficando por dentro de muitos assuntos, a pessoa pode mais facilmente se desvencilhar de certas situações que podem ser constrangedoras e que podem fazer toda a diferença na hora de conseguir um bom emprego, ou então uma promoção…
Saber nunca é demais, conhecimento sempre é bem vindo, e conseguir utiliza-los em hora e local adequado é uma arte.
Ter a sua própria opinião formada sobre tudo pode parecer difícil no começo, mas depois que se pega o jeito é difícil comprar qualquer outra ideia que tente lhe ser vendida sem antes ser apurada se realmente é como esta escrito…
Boas procedência, matéria selecionada, e pelo menos duas fontes diferentes são necessários para todos poderem realmente dizer que tem uma opinião sobre o assunto qualquer que seja.
Tire suas próprias conclusões, tenha sua opinião pessoal sobre as coisas, não seja mais um na multidão e boa leitura…

Nenhum comentário:

Postar um comentário